Os benefícios da maisena para os cabelos

Aqui no site já mostramos para vocês como fazer hidratação nos cabelos com maisena e deu para perceber como é simples e fácil ter ótimos resultados. Muitas leitoras inclusive entraram em contato conosco falando que tiveram ótimos resultados com o tratamento. Os benefícios da maisena para os cabelos não param por aí.

É o que sempre falamos aqui. Dá para ter um cabelo lindo e bem tratado sem precisar gastar pequenas fortunas com produtos de beleza. É claro que alguns são caros e trazem resultados maravilhosos, mas a grande maioria deles, só promete e não cumpre.

Se você ainda ficou em dúvida se a maisena vai trazer bons resultados para você ou não, separamos hoje aqui neste post os principais benefícios da maisena para os cabelos.

Já podemos adiantar que vai valer a pena continuar a leitura!

Os principais benefícios da maisena para os cabelos

A maisena em si, sozinha, não traz nenhum efeito milagroso para os cabelos. Só que em conjunto com outros ingredientes, acaba potencializando os efeitos e trazendo resultados muito bons.

Ao aplicar o amido nos fios dos cabelos, ele vai selar seus fios e fazer com que os produtos usados na hidratação tenham um efeito maior.

Além disso, outros benefícios são os seguintes:

  • Ajuda a recuperar as pontas dos cabelos ressecados. Uma combinação de óleo de argan ou bepantol com maisena pode recuperar as pontas em poucas semanas.
  • Remove a oleosidade excessiva dos cabelos. Se você sofre com este problema, faça o teste adotando a hidratação com maisena por algumas semanas. Você já começará a notar o resultado após poucas sessões.
  • Alisamentos dos fios: A famosa touca de gesso ainda é muito usada para alisamento dos fios dos cabelos. A principal vantagem ainda fica por conta de não se usar produtos químicos para fazer este procedimento. Desta forma, qualquer pessoa pode experimentar, inclusive mulheres grávidas.

Você já fez alguma vez o tratamento com maisena nos cabelos? Quais foram os resultados? Compartilhe na área de comentários.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.