Remédios caseiros para caspa

Remédios caseiros para caspa podem ser uma grande ajuda para quem sofre com este problema chato. Em muitos casos eles podem ajudar a diminuir drasticamente os sintomas, uma vez que a caspa dificilmente tem cura.

Se você não quer usar produtos químicos pelos danos que eles podem trazer ao seu cabelo, pode dar uma chance para estas dicas que trazemos hoje.

Receitas de remédios caseiros para caspa

Remédios caseiros para caspa

Todos os ingredientes mencionados aqui são naturais. Mesmo assim, sempre faça o teste passando em uma pequena parte da pele para saber se você não tem alergia ao produto.

Óleo de coco

Por muitas vezes a caspa aparece por falta de hidratação no couro cabeludo. O óleo de coco pode ser um grande aliado nessas horas pois tem propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias. Além de hidratar o couro cabeludo, também irá diminuir bastante a coceira.

Pegue uma colher de óleo de coco e massageie o couro cabeludo. Faça o procedimento três vezes por semana.

Vinagre de maça

São inúmeras as utilidades do vinagre e ele também pode ser um bom aliado na hora de combater a caspa. Também ajuda a combater os fungos que ocasionam a doença. Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã com duas colheres de sopa de água. Massageie o couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos. Lave os cabelos normalmente em seguida.

Suco de limão

O limão ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, diminuindo inclusive a coceira excessiva e evita o crescimento de fungos. Para conseguir estes benefícios, esprema o suco de um limão. Com o auxílio de pedaços de algodão, aplique o suco na raiz do cabelo, massageando bem. Deixe agir por 10 minutos e lave os cabelos normalmente em seguida.

Aspirina

A substância que está presente na aspirina, o ácido acetilsalicílico é bastante eficiente para diminuir a caspa. Pegue dois comprimidos e misture com uma tampinha do seu shampoo. Lave os cabelos normalmente com esta mistura, massageando bem o couro cabeludo.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um dos remédios caseiros para caspa mais populares pois reduz o crescimento dos fungos e colabora para reduzir as células mortas do couro cabeludo. Em uma tigela, coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Vá adicionando água devagar até formar uma pasta. Massageie o couro cabeludo com esta pasta e deixe agir por 10 minutos. Lave os cabelos normalmente em seguida. Repita este procedimento duas vezes na semana.

Por fim, vale lembrar que caso você não tenha sucesso com os remédios caseiros para caspa, procure um médico dermatologista para encontrar o melhor tratamento possível.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.