Os benefícios do óleo de argan para os cabelos

Será que existem muitos benefícios do óleo de argan para os cabelos? É esta pergunta que estaremos respondendo neste post!

O óleo de argan vem se tornando cada vez mais comum no tratamento para os cabelos. É um produto muito fácil de encontrar nas farmácias, lojas de produtos para cabelos, o que contribui para sua popularidade entre as mulheres.

Mas, será que é mesmo tão benéfico assim?

Antes, vamos explicar o que é o óleo de argan, este produto considerado milagroso por muitas mulheres.

Trata-se de um óleo extraído das sementes da árvore Argania Spinosa. Uma árvore existente somente no Marrocos e que pode viver por até 200 anos! Para se conseguir 1 litro do óleo, são necessários cerca de 100Kg de sementes para realizar a extração.

Produção artesanal do óleo de argan
Produção artesanal do óleo de argan

Dentre os principais nutrientes, podemos destacar o tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais. Possui ainda três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal.

-> Aprenda a fazer mais de 20 penteados para as mais diversas ocasiões!

E quais seriam os principais benefícios do óleo de argan para os cabelos?

Alguns dos benefícios do óleo de argan para os cabelos que podemos citar são:

Melhora a saúde dos cabelos

Por ser muito rico em Vitamina E, ele colabora para repor a proteína capilar principalmente em quem usa muitos produtos químicos nos cabelos. Também protege contra os danos causados pelas agressões do dia a dia como sol, poluição, umidade, dentre outros.

Diminui as chances de queda dos fios

Sofre para evitar a queda de cabelo? O óleo de argan pode ajudar a deixar o couro cabeludo mais saudável e assim evitar a perda excessiva de fios. Ele hidrata o couro cabeludo na medida certa.

Ajuda a combater as pontas duplas

Se você é daquelas que sofrem constantemente com pontas duplas, o óleo de argan pode se tornar um grande aliado. Basta aplicar nos fios com uma determinada frequência que após algumas semanas já é possível notar os resultados.

É um ótimo hidratante para cabelos crespos e secos

Se você tem fios crespos e secos, pode usar o óleo de argan como hidratante. Além de hidratar os fios, ele ajuda bastante a diminuir o frizz e deixa os cabelos com mais brilho e vida.

Benefícios do óleo de argan para os cabelos

Outros benefícios do óleo de argan para os cabelos:

  • Estimula o crescimento dos fios
  • Hidrata sem deixar os cabelos oleosos demais
  • Protege os cabelos contra os efeitos dos raios UV
  • Evita a quebra do cabelo

Como usar o óleo de argan nos cabelos

Você pode usar o óleo de argan de diversas formas. Pode ser usado como pré-shampoo, aplicando nos fios antes da lavagem.

Também é possível aplicá-lo como máscara de tratamento. Coloque umas cinco gotas de óleo de argan na máscara que você já usa. Misture bem e aplique nos cabelos.

Sofre com frizz?

Então use o óleo de argan como “leave-in”. Basta aplicar  nos cabelos depois da lavagem, enquanto os fios ainda estão úmidos. Mas não exagere na quantidade, umas cinco gotas do produto já devem ser suficientes. Caso seus cabelos sejam muito volumosos, pode usar mais algumas gotas.

Para resolver os problemas das pontas duplas

As pontas duplas são o seu verdadeiro problema? Basta pegar algumas gotas de óleo de argan, passar nas mãos e esfregar nas pontas dos seus cabelos.

Vai passar o dia na praia ou piscina?

Use o óleo de argan para proteger seus cabelos do sol, do color ou da água do mar. Aplique uma colher de chá nos cabelos ainda secos. Na volta, basta lavar os fios normalmente.

Onde comprar?

Você encontra o óleo de argan em farmácias, lojas especializadas em produtos para cabelos e lojas de cosméticos. Também é possível encontrar o produto pela internet. O preço pode variar de acordo com a quantidade e a concentração.

Você já utiliza o óleo de argan nos cabelos? Gosta dos resultados? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.