O que podemos fazer para a escova durar mais nos cabelos?

Já parou para pensar no que você pode fazer para a escova durar mais nos cabelos?

Eu já! E pensando nisso, resolvi pesquisar e testar algumas dicas para manter o efeito da escova por mais tempo e quero compartilhar com vocês aqui no blog.

Sempre que saímos do salão, com a escova recém feita, nos sentimos como uma verdadeira DIVA! Parece que nada nos atinge, que temos todo o poder do mundo, que nada vai nos abalar. Pelo menos, eu me sinto assim!

Mas, infelizmente esse efeito não dura para sempre. Eu por exemplo moro no Rio de Janeiro e todo mundo sabe a sauna que é essa cidade! Eu começo a transpirar e em questão de horas o meu cabelo pode ficar um lixo de novo. Se isso acontece contigo também, #tamojunto!

Como eu disse lá no início do post, fui caçar algumas dicas que poderiam me ajudar a prolongar o efeito por mais tempo. Agora compartilho aqui as que eu testei e deram certo. Sugiro a vocês fazer o mesmo. Teste e veja se alguma te agrada.

Dicas para fazer a escova durar mais tempo nos cabelos

O que fazer para a escova durar mais tempo nos cabelos

O primeiro passo é lavar muito bem os cabelos antes da escova

Ter os cabelos muito limpos é essencial para que a escova dê certo e “dure” mais tempo. Eu particularmente prefiro lavar no salão, porque assim sequer tenho contato com sol, poeira, essas coisas que só estragam os fios. Assim é direto para a cadeira começar o processo.

Mas se esse não for o seu caso não tem problema. Lave muito bem os cabelos antes de fazer a sua escova e tire qualquer resíduo de produto. Lembre-se sempre de usar o tipo certo de shampoo para os seus cabelos.

Faça hidratação ao menos uma vez por semana

Este é um tópico que sempre mencionamos aqui no site. É muito importante tirar um dia para cuidar dos seus cabelos com carinho. Faça hidratação nos fios uma vez por semana. Este procedimento mantém os cabelos hidratados e mais sedosos, além de diminuir drasticamente o frizz.

Aproveite também para usar um creme leave-in com proteção térmica. Isto é importante pois o secador agride muito os cabelos e promove o ressecamento excessivo dos fios.

-> Leia também: Como fazer hidratação nos cabelos em casa.

Não fique passando as mãos nos cabelos toda hora!

É preciso perder o vício de ficar passando as mãos no cabelo o tempo todo! Muitas moças tem essa mania e cada vez que você faz isso, pode transferir a oleosidade das suas mãos para os fios e destruir o efeito da escova mais rápido.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.