Como hidratar cabelos extremamente secos

Hidratar cabelos extremamente secos pode parecer uma tarefa complicada e que dá poucos resultados. Mas isso não é verdade. Com um pouco de paciência e cuidado, é possível chegar a excelentes resultados e o melhor, sem gastar muito dinheiro com produtos caros e muitas vezes, ineficientes.

Nossos cabelos sofrem constantemente com o ambiente. O sol, poeira, mudanças bruscas de tempo e a falta de cuidado pode trazer resultados catastróficos. Por muitas vezes achamos que os cabelos estão sem vida e tudo que eles precisam é de um pouco de carinho.

Para lhe ajudar, trazemos neste post algumas dicas para hidratar cabelos extremamente secos. Se você sofre com este problema, estas dicas podem ser bem úteis.

O que fazer para hidratar cabelos extremamente secos?

Como hidratar cabelos extremamente seco.

Todos os procedimentos são bem simples e não utilizam produtos muito caros ou que sejam difíceis de encontrar. Adapte estas dicas para a sua rotina e espere por um resultado bem promissor dentro de algumas semanas.

Evite o uso de secadores de cabelo

Secadores de cabelo podem ser uma mão na roda para realizar penteados e muito mais. Porém, eles destroem os cabelos de uma maneira muito forte. O secador resseca o couro cabeludo e acaba com a pouca hidratação que ele já tem. Uma vez que for criada uma rotina de hidratação, será possível notar que o secador não é tão necessário assim. O mesmo vale para as chapinhas.

Evite lavar os cabelos com água muito quente

A água quente também traz um efeito devastador para os cabelos. A água faz com que haja um ressecamento no couro cabeludo e desta forma os fios fiquem totalmente desidratados.

Crie uma rotina de hidratação nos cabelos pelo menos a cada 15 dias

O ideal é que você sempre separe um tempo na sua semana para realizar o cuidado dos fios. Mas, caso isto não seja possível, realizar o tratamento a cada 15 dias pode ser suficiente.

Use um shampoo específico para o seu tipo de cabelo

Ah, mas todos os shampoos são iguais. Não, isto não é verdade. Não é necessário comprar o shampoo mais caro da farmácia, porém ele sempre deve ser indicado para o tipo de cabelo. Para quem tem os cabelos extremamente secos, usar um shampoo para cabelos oleosos, por exemplo, pode deixar os fios ainda mais secos.

Receita de hidratação caseira barata e eficiente

Para hidratar cabelos extremamente secos, uma receita caseira e barata pode ser bastante eficiente.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas
  • 1 gema de ovo
  • Gostas de óleo essencial de alecrim e alfazema

Para preparar a hidratação, misture o mel, o óleo de amêndoas e a gema de ovo em um recipiente. Misture bem com o auxílio de uma colher até se tornar uma mistura homogênea. Em seguida adicione os óleos essenciais e misture.

Para hidratar os cabelos, umedeça os fios e vá aplicando a mistura com os dedos, massageando da raiz até as pontas. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente com um shampoo próprio para cabelos secos e aplique o leave-in.

Aplicando esta receita a cada semana, será possível em pouco tempo notar uma boa diferença na hidratação dos seus cabelos.

Leia mais: Benefícios do óleo de argan para os cabelos.

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.