Benefícios da babosa para os cabelos (aloe vera)

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta nativa do norte da África que pode dar uma nova vida aos seus cabelos. É barata, fácil de encontrar e rica em nutrientes. Nesta postagem mostraremos a você os principais benefícios da babosa para os cabelos.

Ela é uma planta muito usada para fins medicinais há muito tempo. Principalmente quem sofre com alguns problemas de pele, com certeza já acabou apelando para a planta alguma vez e ela sempre se mostrou eficiente.

Os principais benefícios da babosa para os cabelos

Benefícios da babosa para os cabelos

Rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B6 e mais de vinte minerais, não há motivos para você não incluir a aloe vera no tratamento dos seus cabelos a partir de hoje! Vale a pena correr atá a feira livre mais próxima para comprar a sua planta. Veja os benefícios que você pode conseguir:

É um hidratante natural

Nesta altura você sabe que não importa o seu tipo de cabelo, fazer hidratação é fundamental para manter a boa saúde dos fios. Sendo assim, use a babosa como um hidratante natural simples e barato. Retire a polpa de uma folha e aplique nos cabelos. Se você tem muitos fios ou muito volume, pode usar normalmente mais de uma folha. Coloque uma touca e deixe agir por cerca de 30 minutos. Lave normalmente o cabelo em seguida. Repita uma vez por semana, caso seus cabelos sejam muito secos ou então a cada 15 dias.

Remove resíduos acumulados

A babosa tem o poder de limpar naturalmente os seus cabelos. Ela realiza uma limpeza profunda no couro cabeludo, removendo impurezas que podem aumentar as chances de aparecimento da caspa.

Fortalece a raiz e evita da queda do cabelo

Se você tem problemas de queda de cabelo ou cabelos muito fracos, deve aplicar a babosa pelo menos uma vez por semana no couro cabeludo e deixar agir por meia hora. Ela fortalecerá a raiz capilar que resultará em fios mais saudáveis.

É um tratamento caseiro para caspa

Como já mostramos aqui no site, a babosa tem ações antissépticas e desta forma pode ser benéfica para evitar os fungos que causam a caspa, diminuindo também a irritação da pele e a descamação característica.

Leia também: Os benefícios da aloe vera para a saúde

É um gel natural

Sabemos que os produtos para modelar os cabelos são ricos em produtos químicos e agridem muito os fios e o couro cabeludo. Se você não pode usar gel industrializado, a babosa é um modelador natural. É ótimo inclusive para os homens que gostam de definir um penteado todos os dias.

Equilibra a oleosidade natural do couro cabeludo

Se você sofre com cabelos oleosos, aplicar a babosa no couro cabeludo por pelo menos uma vez por semana, ajuda a equilibrar esta oleosidade. Basta misturar o gel da aloe vera com um pouco de água e aplicar no couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Lave normalmente os cabelos em seguida. Ao fazer isso todas as semanas, depois de um mês já poderá notar resultados significativos.

E você, costuma usar a babosa para cuidar dos cabelos? Qual melhoria que você já notou? E para quem ainda não conhecia os benefícios da babosa para os cabelos, que tal usá-la a partir de agora?

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.